Jesus iniciou uma escola. O convite para matricular-se nela encontra-se em Mt 11, 28 – 30. Que belo convite! “Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso… Tomem sobre vocês o meu jugo a aprendam de mim…”
Aqui somos convidados(as) a nos matricular na Escola de Cristo, isto é, o discipulado.
Matricule-se já na Escola de Jesus; as matrículas são inclusivas… nosso Mestre é bem maior e mais importante do qualquer outro que tenha existido! É Jesus!
Foi-nos dado o privilégio de O seguirmos de perto. Não importa quem você é (…), se você já é cristão há anos, não pense que o convite já perdeu a validade para você! Nesta escola não há formaturas aqui, nesta vida. A duração do curso é a vida inteira.
Matricule-se já na Escola de Jesus: os ensinos são libertadores. Ao dizer que seu jugo é suave e o seu fardo é leve, Jesus está afirmando que o seu ensino é libertador. Isto não significa que ele não exija nada de seus seguidores.
A nossa memória curta e a nossa experiência fraca nos impedem muitas vezes de procurar as “terras da alegria” nas quais podemos saborear o reflexo de Deus. Temos mil motivos para permanecer na alegria. A sua raiz se alimenta na escuta crente e perseverante da Palavra de Deus.
Ao chamar-nos, Deus nos diz: “ Tu és importante para mim, eu amo-te, conto contigo” Jesus diz isto a cada um(a) de nós!
Sentir-se amado(a) por Deus, sentir que para ele nós não somos números, mas pessoas; e sentir que é Ele que nos “chama”.
Nós ouvimos uma voz que nos chama à vida e ao discipulado para o Reino… “Deixar-se conquistar por Cristo significa tender sempre para aquilo que está na minha frente, para a meta de Cristo” (cf Fl 3, 14).
Peregrino é alguém que caminha, através dos campos em direção a uma meta. Olha no fundo do teu coração, olha no íntimo de ti mesmo e interroga-te:
A relação com Jesus Cristo pede para ser alimentada pela inquietação da busca.
Textos que podem ajudar na oração: