250awhitea250a250a
  • INÍCIO
  • CONTEÚDOS CATÓLICOS
    • COISAS DA BÍBLIA
    • COISAS DO POVO DE DEUS
    • PROSA E VERSO
    • MARIA QUEM É
    • NO SILÊNCIO DA TENDA
    • SANTOS
  • RECEITAS
  • CONTATO
CONTATO
O Papa em Chipre – contra os migrantes, o arame farpado, símbolo do ódio
23/01/2022
Desde criança ele sabia o que queria – Dom Bosco
30/01/2022

Tolentino – Rezar a vida por inteiro – para levar melhor o Novo Ano

REZAR A VIDA POR INTEIRO

 

Ensina-nos, Senhor, a estimar o pão sem, no entanto, esquecer o sabor escondido nas migalhas; a saudar o dia sem esquecer a importância das horas; a contemplar as grandes torrentes sem deixar de agradecer cada gota de orvalho.

Ensina-nos, Senhor, a contar não só a viagem, mas a testemunhar também o contributo dos passos; a elogiar não só a meta, mas a abraçar cada etapa, sobretudo quando chegámos a duvidar que o caminho conduzisse a alguma parte.

Ensina-nos, Senhor, a festejar a plenitude, sem deixar de bendizer os processos, ainda que estes nos pareçam demasiados árduos e complexos para as forças que temos.

Ensina-nos, Senhor, a saciar-nos da fonte, mas também da sede; a iluminar-nos nos encontros, mas também na espera; a maravilhar-nos de igual maneira com o alforge cheio e as mãos vazias.

Ensina-nos, Senhor, a Te escutar na Palavra, mas também no silêncio; a Te reconhecer na inteireza, mas também na vida que se quebra; a sentir a Tua vizinhança no máximo da consolação e no extremo da nudez; a perceber os Teus passos no abrigo do jardim e nas regiões desamparadas onde nos perdemos.

Ensina-nos, Senhor, a certeza do Teu amor nas primaveras prometedoras e nas estações decepcionantes; na beleza inaugural da aurora e nas feridas sem resposta como o aço do crepúsculo; na clarividência das decisões e na obscura confusão dos nossos impasses.

Ensina-nos, Senhor, que estás sempre conosco, mesmo quando não Te vemos; e caminhas ao nosso encontro quando equivocados pensamos que Tu partiste.

P.Tolentino
18.10.2021

Compartilhar

Quem acessou este conteúdo também leu:

13/05/2022

Maria quem é – 42 – A volta feliz


Leia mais
10/05/2022

A 13 de maio – A Senhora de Fátima, Santa Rita e Santa Joana d’Arc


Leia mais
04/05/2022

Cardeal Tolentino: Rezar o agora


Leia mais

Nossa missão neste site:

Caminhando com Ele, com Cristo, é uma Revista de Espiritualidade, fruto da insistência amiga, quando deixei de ser o encarregado do “site”de Itaici, Vila Kostka, em dezembro de 2008.
Sou o Padre Jesuíta Raul Pache de Paiva, SJ, conhecido simplesmente como “Pe. Paiva”.
Nasci no Rio de Janeiro e tenho andado por muitos lugares e países. Talvez os mais distantes foram Austrália e Nova Zelândia.
No Brasil, conheci bem os sertões de Minas e Bahia, Marajó da floresta inundada e tenho ido a quase todos os Estados. Trabalhei em educação, também universitária, e dou cursos e retiros (em particular, conforme Santo Inácio de Loyola e seus “Exercícios Espirituais”).
  • INÍCIO
  • CONTEÚDOS CATÓLICOS
    • COISAS DA BÍBLIA
    • COISAS DO POVO DE DEUS
    • PROSA E VERSO
    • MARIA QUEM É
    • NO SILÊNCIO DA TENDA
    • SANTOS
  • RECEITAS
  • CONTATO

FALE CONOSCO

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu telefone (obrigatório)

    Assunto

    Sua mensagem

    Mais recentes no site

    • Maria quem é – 42 – A volta feliz
      13/05/2022
    • A 13 de maio – A Senhora de Fátima, Santa Rita e Santa Joana d’Arc
      10/05/2022
    • Cardeal Tolentino: Rezar o agora
      04/05/2022
    • São José Trabalhador – 1o de Maio
      01/05/2022
    • Uma extraordinária mulher: Santa Catarina de Sena
      29/04/2022
    • INÍCIO
    • CONTEÚDOS CATÓLICOS
    • RECEITAS
    • CONTATO