250awhitea250a250a
  • INÍCIO
  • CONTEÚDOS CATÓLICOS
    • COISAS DA BÍBLIA
    • COISAS DO POVO DE DEUS
    • PROSA E VERSO
    • MARIA QUEM É
    • NO SILÊNCIO DA TENDA
    • SANTOS
  • RECEITAS
  • CONTATO
CONTATO
Salmo 16/15 – Protege-me, Deus! Em Ti confio!
02/07/2021
Maria quem é – 31 – Viagens de Maria Santíssima
09/07/2021

Milagre de Nossa Senhora _ testemunho do Papa Francisco

O Papa testemunha um milagre

Extraído de Vatican Insider, La Stampa, 12 de maio de 2021, por Jacob Scaramuzzi.

 

Um homem rezou a noite inteira a Nossa Senhora de Luján. Sua filha estava muito mal. Voltamos com os fiéis na audiência geral do Papa. Ele dizia: “Estou contente, pois não é a mesma coisa falar diante de ninguém, somente de uma câmera”. E recordou o atentado ao Papa São João Paulo II.

O Papa Francisco contou o milagre que assistiu, enquanto Arcebispo de Buenos Aires, durante a audiência geral: a inexplicável cura de uma menina, depois que o seu Pai passou um noite inteira junto ao Santuário de Nossa Senhora de Luján (Argentina), rezando por sua filha. A audiência semanal tinha voltado ao ar livre, presencial, no Pátio de São Dâmaso. Disse o Santo Padre: “Estou contente. Não é bonito falar diante de ninguém, só de uma câmera”.

“Combater na oração e, tantas vezes, a oração é um combate” – disse Mário Jorge Bergoglio, continuando um ciclo de catequeses dedicadas à oração. “Vem-me à lembrança uma coisa que vivi de muito perto, quando estava noutra diocese. Havia um casal que tinha uma filha de 9 anos, enferma com uma doença que os médicos não sabiam qual era. Por fim, no hospital, o médico disse à Mãe: “Senhora, chame o seu marido”. O Marido estava no trabalho, era operário e trabalhava o dia todo. Quando chegou, o médico lhe disse: “A menina não passa desta noite. Sofre uma infecção e nada podemos fazer”.

Aquele Pai não costumava frequentar a Missa dominical, mas tinha uma grande fé. Saiu chorando, deixando a esposa com a filha no hospital, tomou o trem e cruzou os 170 kms de distância até à basílica de Nossa Senhora de Luján, a Padroeira da Argentina. Quando lá chegou, eram quase 22 horas. A igreja já estava fechada. Ele se agarrou às grades e passou toda a noite suplicando a Nossa Senhora, combatendo pela saúde da filha. “esta – disse o Santo Padre – não é uma fantasia, como eu vi, eu vivi isto. Este homem ficou ali neste combate até às 6 da manhã, quando a igreja foi aberta e ele entrou para saudar a Senhora e voltou para casa. Quando chegou, não encontrou a mulher e supôs que se tinha ido, e pensou: ‘Nossa Senhora não pode me ter feito isto’! Quando encontrou a esposa ele lhe disse sorrindo: ‘Não sei o que se passou, mas os médicos dizem que tudo mudou e ela está curada’. Aquele homem, combatendo com a oração, obteve a graça de Nossa Senhora. Nossa Senhora o escutou”.

O Papa ainda disse: “E isso eu o vi: a oração alcança milagres, porque vai ao centro da ternura de Deus, que nos quer bem como um Pai, e quando não nos faz uma graça, Ele nos fará uma outra, como veremos na história. Sempre combatamos na oração. Às vezes pedimos uma graça, mas o fazemos sem ânimo, sem combater. Não é assim que pedimos coisas sérias. A prece é um combate e Nosso Senhor está sempre conosco”.

 

Compartilhar

Quem acessou este conteúdo também leu:

01/07/2022

“Tu és Pedro” – Leitura Orante


Leia mais
29/06/2022

Crianças na guerra da Ucrânia


Leia mais
29/06/2022

As crianças mortas na Guerra da Ucrânia até maio de 2022


Leia mais

Nossa missão neste site:

Caminhando com Ele, com Cristo, é uma Revista de Espiritualidade, fruto da insistência amiga, quando deixei de ser o encarregado do “site”de Itaici, Vila Kostka, em dezembro de 2008.
Sou o Padre Jesuíta Raul Pache de Paiva, SJ, conhecido simplesmente como “Pe. Paiva”.
Nasci no Rio de Janeiro e tenho andado por muitos lugares e países. Talvez os mais distantes foram Austrália e Nova Zelândia.
No Brasil, conheci bem os sertões de Minas e Bahia, Marajó da floresta inundada e tenho ido a quase todos os Estados. Trabalhei em educação, também universitária, e dou cursos e retiros (em particular, conforme Santo Inácio de Loyola e seus “Exercícios Espirituais”).
  • INÍCIO
  • CONTEÚDOS CATÓLICOS
    • COISAS DA BÍBLIA
    • COISAS DO POVO DE DEUS
    • PROSA E VERSO
    • MARIA QUEM É
    • NO SILÊNCIO DA TENDA
    • SANTOS
  • RECEITAS
  • CONTATO

FALE CONOSCO

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu telefone (obrigatório)

    Assunto

    Sua mensagem

    Mais recentes no site

    • “Tu és Pedro” – Leitura Orante
      01/07/2022
    • Crianças na guerra da Ucrânia
      29/06/2022
    • As crianças mortas na Guerra da Ucrânia até maio de 2022
      29/06/2022
    • Tolentino – Oração ao Espírito Santo
      26/06/2022
    • “Mensagens para viver A FÉ NA VIDA” – Pe. Josafá Carlos de Siqueira, SJ
      23/06/2022
    • INÍCIO
    • CONTEÚDOS CATÓLICOS
    • RECEITAS
    • CONTATO